Segundo a mitologia grega, durante o reinado de Chronos o governador do universo, as pessoas viviam num tempo de paz e felicidade completas, não precisavam trabalhar, pois sempre tinha grãos e frutos em abundância, este período foi chamado de IDADE DE OURO.

EVENTOS:

O evento “ENCONTRO IDADE DE OURO” foi idealizado para que o público tivesse uma efetiva participação e não apenas a de contemplar. A organização se preocupou em trabalhar temas que estimulassem a integração coletiva e fortalecessem o lado saudável e alegre da vida.

 

Um diferencial do nosso evento é o fato dos participantes assistirem as palestras e participarem de todas as atividades terapêuticas nas piscinas.

 

Em 1997 realizamos o 1º ENCONTRO IDADE DE OURO com abrangência nacional, conforme resumos abaixo:

I ENCONTRO IDADE DE OURO – Caldas Novas-GO, no período de 03 a 07 de setembro/97,

TEMA: - “UNIVERSO DO SEU CORPO”

Um profundo conhecimento leva o indivíduo a fazer uma reflexão da sua trajetória nesta vida, avaliando suas experiências passadas e se permitindo mudanças para uma reorganização de significados interiores. Valorizar a comunicação interpessoal, respeitando os próprios limites e procurando entender o significado do comportamento dos outros.

Show Musical com FRANCISCO PETRÔNIO, 756 inscritos.

 

II ENCONTRO IDADE DE OURO – Caldas Novas-GO, no período de 09 a 13 de setembro/98,

TEMA: “MOVIMENTO E ENERGIA”

A energia tem movimento; A falta de movimento paralisa, enrijece, murcha, definha, seca.

O movimento faz circular a energia, rejuvenesce, revitaliza, desenvolve, desabrocha, descortina, desarma, despolui, desintoxica, agita, anima e cura.

ABERTURA: GRUPO REFLEXÃO (expressão corporal), formado por pessoas acima de 50 anos,

Show Musical com AGNALDO RAYOL, 1266 inscritos.

III ENCONTRO IDADE DE OURO – Caldas Novas-GO, no período de 17 a 21 de novembro/99,

TEMA: “BRINCANDO SERIAMENTE COM A VIDA”

“De palhaço, médico e de louco, todo mundo tem um pouco” com este dito popular será mostrado aos mais experientes que a vida é séria, mas é muito importante aos mais experientes desabrochar o lado cômico descobrindo o seu palhaço interno...

Sorrir não cura, não substitui os tratamentos médicos, mas estimula a liberação de endorfina, produzindo um efeito relaxante e analgésico, além de um antídoto contra o estresse.

ABERTURA: PRIVILÉGIO DE ADULTOS

Shows musicais com WILSON ROBERTO  e  NOITE ILUSTRADA, 1128 inscritos.

 

IV ENCONTRO IDADE DE OURO – Rio Quente e Caldas Novas, no período de 18 a 22 de março de 2001,

TEMA: O HOMEM E AS ENERGIAS DA NATUREZA – preparação para o novo milênio

As energias da natureza sempre influenciaram a vida no nosso planeta. Até o século passado, a ciência tinha poucas informações a respeito dos campos eletromagnéticos. Pouca coisa além da existência da luz e dos relâmpagos. Hoje sabemos que estamos submersos em um mar de radiações, a maioria criada pelo homem.

Se as influências do sol, da lua, dos campos gravitacionais da terra, das radiações telúricas, etc. interferem na saúde, torna-se óbvio que todo campo eletromagnético não natural, também produz efeitos biológicos que podem ser danosos.

ABERTURA: VALORIZANDO A FAMÍLIA E INTEGRANDO GERAÇÕES com a FAMÍLIA DECOURT, uma história de família contada em música.

Show Musical com SILVIO BRITO, 1285 inscritos.

 

 

V ENCONTRO IDADE DE OURO – Rio Quente, no período de 17 a 24 de março de 2002,

TEMA: HARMONIA E VIDA LONGA

A longevidade e a qualidade de vida do homem são assuntos de interesse permanente na sociedade moderna. O equilíbrio entre saúde e enfermidade tem produzido numerosos sinais de sabedoria e constitui parte importante da herança cultural e científica da humanidade.

Os avanços tecnológicos são inquestionáveis, mas não estão ao alcance de todos. Vida longa com qualidade é o sonho de todos nós. Muito podemos fazer pela saúde sem a necessidade de altos custos financeiros. Aprender a ler o corpo e entrar em harmonia com a natureza, este é o mistério que aprenderemos a desvendar.

ABERTURA: GRUPO CTM peça teatral contando a HISTÓRIA DA MEDICINA / FILOSOFIA CHINESA

Show musical com FRANCISCO PETRÔNIO, 1364 inscritos.

 

VI ENCONTRO IDADE DE OURO – Rio Quente, no período de 18 a 30 de março de 2003,

TEMA: ALEGRIA E LONGEVIDADE

O grande desafio do ser humano é alcançar a plenitude e a paz. Isso já é possível através da integração de valores e qualidade de vida, do desenvolvimento da consciência e da espiritualidade, desde que se permitam o aflorar de novas formas de viver, a libertação da essência e o desenvolvimento de um novo estilo de vida.

ABERTURA: GRUPO MANIFESTA mostrando a CAPACIDADE DO SER HUMANO DE BRINCAR, acreditar na fantasia, na esperança e no outro.

Shows musicais com JAMIL, VANILDO DOS TECLADOS E MANOEL MARCONI, 1877 inscritos.

 

VII ENCONTRO IDADE DE OURO – Rio Quente, no período de 07 a 14 de março de 2004,

TEMA: VIVER EM HARMONIA

A longevidade e a qualidade de vida saudável são temas permanentes na sociedade moderna, porém o grande desafio é alcançar a plenitude e a paz com harmonia, entre a forma de ser e de viver.

Neste ENCONTRO iremos mostrar que o maior sinal de sabedoria é aproveitar a vida da melhor maneira possível e acima de tudo respeitar e aceitar o próximo.

ABERTURA: UNIVERSO DA NOSSA MENTE,

Shows musicais com TONINHO NASCIMENTO, CACILDA NASCIMENTO E CRISTINA LONGO, 1.494 inscritos.

 

VIII ENCONTRO IDADE DE OURO – Rio Quente, no período de 06 a 13 de março de 2005,

TEMA: SABEDORIA PLENA

Viva a vida, viva bem, aproveite o momento, mas viva com harmonia e sabedoria.

A qualidade de vida pode ser definida como a manutenção da saúde, em seu maior nível possível, em todos os aspectos da vida humana, quando encontramos este equilíbrio harmônico desfrutaremos uma vida feliz sadia e sábia. Os mais experientes podem mostrar aos jovens o grande exemplo de vida, de determinação, coragem e principalmente o idealismo com o sorriso da vitória.

ABERTURA: A CONCIÊNCIA da IDADE DE OURO como ponto de apoio aos jovens.

Shows musicais com ARY SANCHES, PERLA, MARCOS ROBERTO E THOBIAS DA VAI-VAI, 1920 inscritos.

 

IX ENCONTRO IDADE DE OURO – Rio Quente, no período de 19 a 26 de março de 2006,

TEMA: O RENASCER DA ÁGUIA

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver de setenta a oitenta anos. Porém, ao atingir a metade da vida, o seu bico, unhas e penas, que são suas ferramentas de caça, estão velhas e desgastadas, dificultando a sua sobrevivência. Neste momento ela só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação e assim conseguir manter-se eficiente por muitos anos.

Com o ser humano não é diferente, por isto neste 9º ENCONTRO esperamos que cada participante liberte a ÁGUIA que existe dentro de você e comece o processo de renovação, supere os limites, desafie os preconceitos, enfrente os obstáculos, desprendam das lembranças, situações, emoções e continue a voar sempre mais alto.

 

ABERTURA: O DESPERTAR, TUDO É POSSÍVEL AOS FORTES a deficiência visual não foi obstáculos para Ricardo Sigolo e Luzia Shú cursarem faculdades, estudarem música e formarem famílias, e ainda conseguem levar mensagens de estímulo e esperança para as pessoas.

shows musicais com Luzia Shu, Ricardo Sigolo, Vanusa e Silvio Brito. 1649 inscritos.

 

X ENCONTRO IDADE DE OURO – Navio Grand Voyager, no período de 04 a 08 de fevereiro de 2007,

TEMA: A IDADE DE OURO CONQUISTA OS MARES DO BRASIL

Após superar o temor das viagens rodoviárias, buscamos emoção nas viagens aéreas, agora uma emoção ainda maior, participar deste evento em ALTO MAR.

Por isto não seja fraco, e não desista de conquistar seu sonho somente porque um empecilho qualquer lhe dificulta o caminho. Vá em frente, seja confiante em seu sucesso, e faça dos obstáculos um aliado para gerar novas forças dentro de você.

ABERTURA: A TERAPIA FLORAL uma possibilidade de equilíbrio no Ser Humano,

Shows musicais com Ary Sanches e Martinha, 749 inscritos (a capacidade total do navio é de 820 pessoas).

 

10 ANOS DOS ENCONTROS IDADE DE OURO – Rio Quente, no período de 20 a 27 de maio de 2007

TEMA: OS ENCANTOS DA VIDA

A vida é repleta de encantos e alegrias, amplie seus horizontes do entendimento e da compreensão para conhecer o verdadeiro sentido da existência humana. Olhe para dentro de si mesmo e observe que a felicidade não mora longe, ela pode estar bem perto de você, basta que a descubra à sua maneira.

ABERTURA: OS SETE CAMINHOS PARA TER UMA VIDA LONGA E SAUDAVEL.

Água, Sol, ar puro, exercícios,  alimentação equilibrada, bom humor e gratidão.

Shows musicais com Ana Dulce, Tony Angeli, Giliard e Martinha, 1168 inscritos.

 

XI ENCONTRO IDADE DE OURO – Rio Quente, no período de 23 a 27 de março de 2008,

TEMA: ASSIM CAMINHA A MATURIDADE

Envelhecer é o destino natural de todo ser. Há alguns anos, a pessoa atingia 50 anos de idade e era considerada velha. Com o passar dos tempos, descobriu-se que atingir a MATURIDADE é na verdade assumir definitivamente sua evolução, utilizar suas experiências para aproveitar sabiamente os bons momentos da vida, não se prendendo ao passado, adquirindo confiança em si mesmo, na sociedade e nos familiares, e então, passa a sentir prazer em envelhecer.

ABERTURA: AS QUATRO NOBRES VERDADES Apesar deste ensinamento do Buda ter sido proferido há mais de 500 anos a.C. é impressionante percebermos quão atual!

As Quatro Nobres Verdades nos contam como estamos presos a experiência cíclica, ou seja, como criamos emoções que perturbam nossa mente.

Shows musicais com Banda Plataforma e Angelo Máximo, 1242 inscritos.

 

XII ENCONTRO IDADE DE OURO – Olimpia/SP, no período de 15 a 19 de março de 2009,

TEMA: EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES

O medo do novo muitas vezes nos prende ao passado, impedindo-nos a descoberta de novos horizontes. Quando acreditamos naquilo que fazemos e buscamos, sempre surgem novos caminhos e novas oportunidades.

O universo está em constante mudança e evolução, nós também precisamos renovar, transformar posturas, pensamentos, crenças e sentimentos, pois fazem parte do movimento da vida.

ABERTURA: O DESAFIO COM O NOVO, Enfrentar os desafios que nos são colocados à frente.

Shows musicais com Ary Sanches, Luiz Ayrão e Jerry Adriani – 835 inscritos.

YOGA EM UMA ILHA PRIVADA

Soros, Grécia

São Paulo, SP

Venha saber mais sobre nossa proposta, agende uma visita.

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook